em

Internado, Trump reforça campanha nos perfis sociais

Foto: Divulgação

No domingo à tarde (4) o presidente dos EUA, Donald Trump, deu uma saída rápida do hospital em um carro preto, sentado no banco de trás, para acenar para apoiadores que fazem vigília próximo ao hospital militar Walter Reed, em Maryland.

Ele está internado para tratar a covid-19. Nesta segunda-feira (5) , Trump decidiu reforçar sua campanha nas redes sociais.

Apenas na parte da manhã o republicano fez 18 postagens no Twitter: algumas, defendendo seu mandato; outras, atacando a candidatura do rival Joe Biden, postulante à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata.

“Se você quer um aumento massivo de impostos, o maior da história do nosso país (e que fechará nossa economia e trabalhos), vote no democrata”, publicou o republicano, candidato à reeleição, em caixa alta.

Ao defender seu mandato, escreveu: “Altas no mercado acionário, vote”, “Maior corte de impostos da história e mais um à vista, vote”, “Pró-vida, vote”.

O voto nos Estados Unidos não é obrigatório, o que leva os candidatos a motivarem a participação de eleitores.

Donald Trump está internado desde a última sexta-feira, 2, dia em que testou positivo para o novo coronavírus. Existe a expectativa, porém, de que o líder tenha alta ainda nesta segunda-feira para seguir o tratamento na Casa Branca.

O presidente americano está atrás nas pesquisas e pode ficar de fora das atividades presenciais de campanha por ao menos mais dez dias, caso cumpra a recomendação de autoridades médicas e fique em isolamento social por duas semanas, às vésperas das eleições. Os americanos vão às urnas no dia 3 de novembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.