em

Elon Musk suspende temporariamente a compra do Twitter

Foto de elon musk, que respondeu um internauta
Foto: Divulgação

O bilionário Elon Musk, fundador da empresa de carros Tesla, afirmou hoje (13) que o acordo para a compra do Twitter está “temporariamente suspenso”. Ele atribui a decisão à discussão sobre contas falsas.

“O acordo (para a compra) do Twitter está temporariamente suspenso por pendências em detalhes que sustentam que contas falsas de fato representam menos de 5% dos usuários”, afirmou, em um post na rede social”, disse ele no próprio Twitter:


Depois da postagem, feita às 6h44 no horário de Brasília, as ações da rede social tiveram uma queda de cerca de 20% nas negociações pré-mercado da bolsa dos Estados Unidos.

De acordo com o G1, o negócio tem sido alvo também de contestação de acionistas. “No último dia 6, Musk e a rede social foram processados ​​pelo Orlando Police Pension Fund, um fundo de pensão da Flórida, que busca impedir o magnata de concluir a compra da empresa de mídia social antes de 2025”, destaca o portal de notícias.

Elon Musk x Twitter

A rede social Twitter anunciou no dia 25 de abril que o conjunto das ações da companhia foi adquirido pelo empresário Elon Musk, o homem mais rico do plante Terra.

Em comunicado sobre a transação, foi anunciado que o negócio foi fechado por US$ 44 bilhões. Após a conclusão da negociação, o Twitter se tornará uma companhia privada, ou seja, sem oferta pública na bolsa de valores e sem outros acionistas.

Segundo Brett Taylor, presidente do Conselho do Twitter e diretor executivo da empresa Salesforce, o colegiado realizou uma “análise profunda e abrangente da proposta de Musk com foco nos valores, certeza e financiamento”. Ele acrescentou que essa decisão é a melhor para os atuais acionistas da plataforma.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.