em

Cachorro mais velho do mundo morre aos 31 anos

Imagem: Divulgação / Folha de S. Paulo

Aos 31 anos, morreu o cachorro Bobi, que era considerado o “mais velho do mundo”. A informação foi confirmada pelo Guinness World Records nesta segunda-feira (23). Bobi, um cachorro da raça Rafeiro do Alentejo, entrou para o livro dos recordes em fevereiro deste ano e estava internado há alguns dias devido a complicações de saúde.

Segundo o jornal português SIC, Bobi passou por tratamentos, mas infelizmente não conseguiu superar as dificuldades. Seu tutor, Leonel Costa, que cuidava dele desde os 8 anos, descreveu a luta do cão pela vida como “dura” e mencionou que apenas “um guerreiro poderia ter aguentado”.

O cachorro nasceu em 11 de maio de 1992. Em fevereiro deste ano, quando completou 30 anos e 266 dias, Bobi recebeu o título de cachorro mais velho do mundo pelo Guinness. Bobi foi resgatado por Leonel Costa quando ainda era filhote. Inicialmente, Leonel decidiu ficar com o cão em segredo, sem que seu pai soubesse. Ele acredita que a longevidade de Bobi pode estar relacionada ao fato de nunca ter ficado preso.

Leia também: Vídeo: homem troca socos com canguru para salvar cachorro na Austrália

“Ficam as melhores memórias de uma longa vida onde ele foi feliz e trouxe felicidade para muitas pessoas, especialmente para sua família, que agora sente a perda de um de seus pilares”, declarou o tutor, que não considera doar o corpo de Bobi para a ciência.

Imagem: Divulgação / Folha de S. Paulo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.