Menu
em

Alec Baldwin dispara com metralhadora no set de filmagem e mata diretora de fotografia

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Uma tragédia ocorreu na quinta-feira (21) no set de Rust, filme independente gravado ao sul de Santa Fé no estado americano do Novo México. Segundo a agência Reuters o ator de Hollywood Alec Baldwin atirou fatalmente na diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza, com uma metralhadora cenográfica.

Halyna, de 42 anos, foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta, já o diretor Joel Souza foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent para fazer o tratamento dos ferimentos. A gravidade não pôde ser determinada.

A atriz Frances Fisher disse no Twitter que Joel mandou uma mensagem dizendo que saiu do hospital”. Questionado sobre se o diretor teve alta, o porta-voz do centro médico Arturo Delgado disse que não estava autorizado a divulgar informações sobre os pacientes.

Resposta da polícia

O escritório do xerife disse que nenhuma acusação foi feita e que eles estão investigando o tiroteio e entrevistando testemunhas. “A investigação permanece aberta e ativa”, disse o gabinete do xerife em um comunicado.

Respostas dos envolvidos

Os representantes da Baldwin não responderam imediatamente aos pedidos de comentários. Mais cedo na quinta-feira, a revista People noticiou que um porta-voz de Baldwin havia dito que houve um “acidente” envolvendo a “falha de ignição de uma arma a hélice com branco”. Os representantes de Hutchins não responderam imediatamente a um pedido de informações sobre sua morte.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile