Menu
em

Volta às aulas em Ponta Grossa está mantida para fevereiro

Município mantém exigência de uso de máscaras e álcool gel

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Ponta Grossa.

Apesar do aumento do número de novos casos de covid-19 na cidade, a previsão para a volta às aulas em Ponta Grossa segue mantida para fevereiro. Na rede municipal, o retorno dos alunos deve ser dia 8 de fevereiro na modalidade presencial.

Volta às aulas em Ponta Grossa

Segundo a Secretaria de Educação, o protocolo de biossegurança contra a covid-19 está mantido para 2022 nas unidades escolares, portanto, o uso obrigatório de máscara e utilização de álcool em gel permanecem indispensáveis dentro dos ambientes de convívio social das escolas e CMEIs. Assim como em anos anteriores, também é exigido que todas as vacinas dos alunos estejam em dia.

O calendário prevê as datas de início e término das aulas, recessos e eventos realizados pela pasta para os 149 Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais. Serão 200 dias letivos durante todo o ano de 2022, começando no dia 02 de fevereiro para os funcionários de CMEIs e escolas municipais.

As aulas para os estudantes seguem até o dia 22 de dezembro para os alunos e dia 23 para os funcionários, com previsão de recesso em julho, dos dias 11 a 26 (feriado municipal de Nossa Senhora Sant’Ana). O calendário prevê ainda 14 dias de feriados e recessos, distribuídos entre fevereiro e dezembro.

Eventos

A Educação prevê ainda a retomada de eventos tradicionais para as unidades escolares e que foram paralisados durante o período de pandemia. Na área do esporte, a partir do dia 15 de maio, há previsão para o retorno dos Jogos Estudantis Municipais (JEM), que seguem até 29 de maio. Também há previsão de realização dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), de 30 de setembro a 14 de outubro.

Contemplando a música, dança e teatro, o Festival de Talentos da Educação (FEST) está programado para 21 a 25 de novembro, envolvendo os pequenos talentos da rede municipal de ensino.

O Congresso de Educação, de 08 a 15 de setembro, é um dos eventos mais importantes previstos no calendário da rede municipal de ensino, e está mantido – em razão da pandemia, ele não foi realizado em 2020, tendo sido retomado de maneira online em 2021.

Aulas na rede estadual começam no dia 7 de fevereiro

As aulas na rede estadual de ensino também estão previstas para começar no dia 7 de fevereiro na modalidade presencial. Apenas os estudantes com comorbidades poderão permanecer no ensino remoto até 30 dias após concluir o ciclo vacinal.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEED-PR), será preciso levar carteirinha de vacinação, mas não será exigida a vacina contra a covid-19. Entre as novidades do calendário estão novas datas para estudo dos docentes e o aumento do recesso escolar no meio do ano.

As aulas vão até 8 de julho e recomeçam no dia 25, com o momento para planejamento e estudo, dias 21 e 22 de julho. Haverá um aumento do recesso escolar entre os semestres letivos, passando de sete para dez dias para os professores, enquanto os estudantes vão passar a ter mais de duas semanas, ao invés de 11 dias, como foi neste ano. O término das aulas, garantindo os 200 dias letivos, será em 20 de dezembro.

LEIA NO DCMAIS: Confira o calendário letivo escolar para o ano de 2022 em PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile