Menu
em

Visita de Bolsonaro aos Campos Gerais já tem nova data; veja detalhes

Deputada federal Aline Sleutjes e o presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro desembarca dia 22 de outubro no Paraná a convite da deputada federal e vice líder do Governo do Congresso, Aline Sleutjes, para cumprir dois dias de agenda de compromissos na região dos Campos Gerais, mais especificamente em Ponta Grossa, Castro e Piraí do Sul.

O chefe do Poder Executivo federal inicia sua agenda em Ponta Grossa, no Centro de Eventos com solenidades e lançamentos. Após o evento, Bolsonaro seguirá para o município de Castro, onde participará da segunda solenidade do dia no Parque de Exposições Dário Macedo (Cidade do Leite). Com cerimonial composto por entregas de títulos de regularização fundiária, assinaturas, lançamentos do governo, parceria entre Embrapa e Sempre Sementes, programas do Governo, assinaturas da Conab, Incra, homenagens e apresentações.

No dia 23 pela manhã, o presidente deve receber, em Piraí do Sul, o título de Cidadão Honorário. A realização de motociata, no dia 23, também já começa a ser reorganizada pelos grupos de motociclistas.

Para a vice-líder do Governo no Congresso Nacional e Presidente da Comissão da Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, a deputada federal Aline Sleutjes, a vinda do presidente ao Paraná será um marco histórico. “Quando fiz o convite ao presidente ele prontamente aceitou e pediu para montar uma agenda. Infelizmente tivemos que desmarcar devido so caso de covid-19 do nosso ministro [da Saúde] Marcelo Queiroga. Ontem (6) em reunião com o cerimonial e depois com o presidente Jair Bolsonaro, solicitei novamente uma nova agenda, a qual foi confirmada nesta manhã. Tenho certeza que será um encontro histórico e que os Campos Gerais estará radiante, mostrando sua força e demonstrando o apoio gigante ao nosso líder! Somos todos Bolsonaro. A nova agenda será ainda melhor!” , afirma.

Visita cancelada

A princípio, a visita do presidente Bolsonaro aos Campos Gerais estava marcada para os dias 24 e 25 de setembro. No entanto, a agenda precisou ser cancelada depois que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga testou positivo para covid-19. O ministro compôs a comitiva brasileira em Nova Iorque durante a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na semana em que o presidente viajaria à região e esteve ao lado de Bolsonaro e de outros Chefes de Estado na ocasião.

Diante disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que os membros da comitiva presidencial permanecessem em isolamento social, o que acabou provocando o adiamento da agenda.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile