em

Vendia, recebia, mas não entregava: homem é preso por golpe de terrenos

Golpe pode ter gerado prejuízo de R$ 200 mil a vítimas (Divulgação Polícia)

Aconteceu em Castro, a cerca de 30 quilômetros de Ponta Grossa, no interior do Paraná. Um homem foi preso, nesta terça-feira (8), suspeito de aplicar golpes em diversas vítimas. No total, suas ações teriam implicado em prejuízos de cerca de R$ 200 mil, e a investigação aponta que mais gente pode ter sido enganada.

De acordo com a 43ª Delegacia Regional de Polícia de Castro, as investigações apontaram que o homem firmava contratos de compra e venda de imóveis que não eram seus. As vítimas entregaram veículos e certa quantia de dinheiro como entrada e parcelavam o saldo restante. Todavia, posteriormente, ao tentar ingressar no imóvel, percebiam que foram enganadas. Muitas vezes, o imóvel havia sido vendido para outras pessoas.

Nesta terça-feira, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em residência situada no bairro Vila Rio Branco, onde localizou o suspeito de aplicar os golpes.

Outras vítimas

Tendo em vista a impossibilidade de identificação de todas as vítimas e por se tratar, em tese, da prática de modalidade especial do delito de estelionato (art. 171 do Código Penal), a polícia solicita àquelas pessoas que tenham firmado compromissos de compra e venda recentemente, e suspeitem terem sido também vítimas de golpes, que compareçam na Delegacia Regional de Polícia de Castro para exercer seu direito de representação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.