em

VCG parcela salários dos funcionários

(Foto: José Aldinan)

A Viação Campos Gerais (VCG) pagou 50% da folha salarial referente ao mês de agosto aos cerca de mil funcionários da empresa nesta quarta-feira (6). O parcelamento, afirma a empresa, se deve à maior crise que a empresa enfrenta em sua história, agravada em virtude da pandemia de covid-19. A possibilidade de que o pagamento da folha fosse parcelado já havia sido comunicada aos funcionários pela empresa no dia 29.

No comunicado enviado na semana passada, a empresa afirma que o restante do salário deve ser pago até o dia 25 de outubro, mas a empresa reforça que o empenho é tentar quitar o valor o quanto antes.

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da VCG, na terça-feira (5), o diretor de relações institucionais da VCG, Rodrigo Venske, havia antecipado aos vereadores da comissão, que certamente o pagamento aconteceria de forma parcelada.

No dia 30, um dia após a empresa comunicar a possibilidade de parcelamento dos salários, o presidente do Sintropas, Luiz Carlos de Oliveira, afirmou, por meio de uma live, a possibilidade de uma nova greve a partir desta quinta-feira (7) caso o pagamento do salário não fosse feito de forma integral. Até o momento, o Sintropas não se posicionou sobre o assunto.

A paralisação, no entanto, parece não ser consenso entre os funcionários. Uma funcionária da VCG, em conversa com o dcmais, destaca que boa parte da categoria não quer aderir à uma possível greve. “Se parar, para nós será pior, porque sem arrecadação a situação vai piorar”, avalia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.