em

Trabalhadores da VCG aprovam indicativo de greve

Os trabalhadores da concessionária responsável pelo transporte coletivo em Ponta Grossa, Viação Campos Gerais (VCG), aprovaram um indicativo de greve em assembleia realizada na madrugada de quarta-feira (15).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Transporte Rodoviários Passageiro Ponta Grossa (Sintropas), Luiz Carlos de Oliveira, a categoria realizou o encontro para discutir alguns problemas que os funcionários alegam estar sofrendo.

“Muitos trabalhadores são obrigados a trabalhar doentes e, quando não conseguem ir ao trabalho, são punidos com troca de escalas e sofrem perseguições. Um exemplo disso é um colega que morreu, em janeiro, dentro do ônibus na esquina do Terminal Central vítima de um mau súbito”, disse Oliveira.

A decisão da categoria, sobre o indicativo de greve, será encaminhada para o Ministério Público do Trabalho, em Curitiba. “Solicitamos para que ocorra uma mesa redonda com a VCG, além da presença do sindicato, Prefeitura Municipal e Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). Queremos iniciar um diálogo sobre o assédio moral que muitos funcionários estão sofrendo e quem acabará prejudicado com isso serão os próprios usuários do transporte”, ressaltou Luiz Carlos.

VCG

Por telefone, a assessoria de comunicação da Viação Campos Gerais informou que foi pega de surpresa com a informação sobre a decisão dos trabalhadores e também com relação às denúncias de assédio moral.

“A empresa cumpre a legislação trabalhista e os seus compromissos com os trabalhadores, através de atendimentos com auxiliar de enfermagem durante o horário comercial, relatórios médicos, além de submeter os motoristas a exames de eletrocardiograma”, informou. A VCG garantiu que aguarda a convocação da mesa redonda com a categoria.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.