Menu
em

Taigun: sob medida para o mercado brasileiro

Esta semana a Volks apresentou o Taigun, SUV pequeno de 3,86 metros, feito sobre a plataforma NMS, e traz dimensões compactas ideais para o trânsito urbano. Ainda em forma de conceito e em estreia mundial, o modelo é “feito sob medida para o mercado brasileiro”, conforme Martin Winterkorn, presidente mundial do Grupo Volkswagen, mas a mídia internacional aposta em lançamento global do modelo em cerca de dois anos. Na Índia ele já é caracterizado como futuro rival do Ford EcoSport. Equipado com motor 1.0 TSI, três cilindros, turbo e injeção direta de combustível, que rende até 110 cv (gasolina), o protótipo seria capaz de fazer até 22,2 km/litro, segundo a Volks. O câmbio é manual de seis marchas.

Taigun parece, mas não é, a grafia errada do nome de outro SUV da marca, o Tiguan, que é a mistura de ‘tigre’ com ‘iguana’. A palavra, com sonoridade oriental, não tem significado específico. O interior tem espaço para quatro ocupantes e exibe os elementos futuristas típicos de modelos conceituais. Há um sistema de entretenimento no console central, com interface para smartphones e controles de rádio e outras funções. O porta-malas comporta 280 litros.

O Taigun usa um inédito motor 1.0 TSI, dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível, proporcionando uma potência de 110 cv. Segundo a montadora, o veículo vai de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e consegue atingir os 186 km/h. A Volks ainda não fala sobre data para estrear no Brasil.

Além dos compactos, a marca alemã também traz ao Salão de São Paulo, a versão híbrida do Jetta, em fase de estudos, conforme a assessoria, além da picape esportiva da Amarok Canyon, o Fusca – que é o ex-New Beetle – e o conceito E-Bugster, que é a versão conversível do Fusca, a nova geração do Passat CC, agora denominado apenas CC, e o conceito Cross Coupé, protótipo de SUV um pouco menor que o Tiguan, além de toda a gama atual de modelos no Brasil. O Fusca manual parte de R$ 77.600, enquanto o carro dotado de câmbio de embreagem dupla DSG custa R$ 80.990.

 

créditos
A Volks ainda não fala sobre data para estrear no Brasil, mas o Taigun pode virar real em dois anos

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile