em

Sentimentos

Sabemos que somos seres de sentimentos. Sentimos empatia, alegria, tristeza, ciúmes, raiva, egoísmos, medo, coragem, inseguranças, etc. Porém, o que tem me chamado muita atenção é a falta de empatia e de cooperação no sentido do autocuidado e por consequencia da falta de cuidados e respeito ao outro. Ainda estamos em tempos de Pandemia e creio que ficaremos nessa condição por mais algum tempo, e as pessoas não estão se respeitando, muito menos respeitando aos outros. Praias lotadas, restaurantes, bares, comércios aglomerados.

Já temos vacina, mas para quem e quanto a mesma estará nos imunizando completamente desse vírus mortal que já apresenta mutações expressivas?

Não tem um dia, desde que a Pandemia se instalou, que eu mesma, não tenha tomado conhecimento de perdas de entes queridos ligados a mim direta ou indiretamente, sem falar dos mais de 200.000 mortos notificados.

E, aí, me questiono: onde estão os sentimentos? O que permeia a sociedade é a indiferença, o poder que “comigo não acontece ou o que eu tenho a ver com isso?” E assim vamos deixando as coisas acontecerem… Nos tornamos tão indiferentes e frios, que nada nos atinge ou sensibiliza?

Desejo que essa reflexão propicie a oportunidade a cada um de nós, em refletir e se colocar realmente no lugar de todos esses outros e que possamos nos humanizar mais, sermos mais empáticos e fraternos. E para isso, não há necessidade de grande esforço, é só nos cuidarmos, evitando aglomerações, encontros coletivos, pois desta forma estaremos cuidando do outro!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.