Menu
em

Segundo lote de Coronavac está garantido, diz Sesa

132.540 doses estão no Cemepar, em Curitiba, e serão encaminhadas aos municípios em três semanas

(Divulgação/Sesa)

*Por Patrícia Lucini – dcmais /Com Assessorias

O segundo lote da Coronavac, vacina contra a covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, já está garantido pelo governo do Paraná e deve ser encaminhado aos municípios para aplicação da segunda dose aos grupos prioritários dentro de três semanas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o Paraná recebeu do Ministério da Saúde 265.600 doses da Coronavac. As primeiras 132.540 doses (metade do lote) saíram do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) na manhã de terça-feira (19) para as regionais de saúde do estado e na tarde de quarta-feira (20), todos os municípios já haviam retirado as suas cargas junto às suas regionais.

Segundo a Sesa, o segundo lote, com 132.540 doses permanece no Cemepar e será encaminhado para aplicação da segunda dose em três semanas. Neste momento, a aplicação da vacina está sendo feita nos profissionais da saúde, indígenas, idosos institucionalizados e pessoas com deficiência severa, de acordo com os critérios estabelecidos no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

A 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa recebeu seis mil doses para atender 12 municípios da região; todas as cidades já retiraram suas doses e iniciaram a imunização.

Ponta Grossa

Na tarde desta quinta-feira (21) a Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa e o setor de Imunização finalizaram a aplicação das doses de vacina contra o coronavírus nas três unidades básicas de saúde (UBS) com atendimento exclusivo de pacientes sintomáticos respiratório. Também nesta quinta-feira, a Fundação iniciou a imunização do público das instituições de longa permanência de idosos (ILPIs).

A FMS acredita que até esta sexta-feira (22) todas as ILPIs já tenham recebido a vacina e estejam com os moradores e profissionais imunizados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile