em

Segunda tentativa da Havan de entrar na Bolsa de Valores é interrompida

Foto: Divulgação

Pela segunda vez o sonho da Havan de ingressar na Bolsa de Valores foi interrompido. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) – responsável pelas análises dos pedidos – informou ontem (23) o indeferimento do pedido de registro de companhia aberta pela Havan.

Em nota divulgada no fim da tarde a empresa, que possui unidade em Ponta Grossa e prevê um novo investimento na cidade, disse que desistiu de maneira voluntária. 

“A Havan optou pela suspensão do processo em razão do atual planejamento estratégico da Companhia. […] Por enquanto, a Havan adia a intenção de realizar sua Oferta Pública Inicial de Ações, que será retomada em momento oportuno e devidamente informada. O dono da Havan, Luciano Hang, enfatiza que a rede segue com o seu projeto de expansão”, cita a nota oficial.

Esta é a segunda interrupção dos planos de listagem da Havan na Bolsa de Valores brasileira (B3). A primeira ocorreu em outubro do ano passado, quando investidores não aceitaram avaliar a companhia em cerca de R$ 100 bilhões, como pretendia Hang.

“Na segunda tentativa, o pedido de registro de companhia aberta não veio imediatamente acompanhado de uma solicitação para realizar uma oferta de ações, o que indicava que a Havan preferia esperar o melhor momento do mercado para a operação”, aponta a IstoÉ Dinheiro.

Veja também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.