Menu
em

Receita Federal aperta o cerco

Depois de mais um período de entrega do imposto de renda pessoa física, este é o momento mais propício para uma reflexão do contribuinte com relação as suas receitas e despesas declaradas e sua movimentação financeira a ser declarada no exercício seguinte.

Nos últimos anos vem se falando muito no sistema de cruzamento de informações da Receita Federal, o qual já provou ser mais do que suficiente, já que a cada ano um número maior de contribuintes e empresas acabam sendo chamados pelo fisco devido inconsistências nas suas declarações comparadas com sua movimentação real.

Todas as pessoas físicas, empresas, cartórios, bancos e detrans tem de entregar declarações obrigatórias durante todo o ano, e essas informações são automaticamente inseridas e um único banco de dados com o intuíto específico de cruzar as informações e verificar possíveis inconsistências.

Agora com a adoção da nota fiscal eletrônica, NFe, e o sistema público de escrituração digital, SPED, o cerco está praticamente fechado, cabendo aos contribuintes e as empresas se adaptarem a nova realidade para evitar problemas futuros com o fisco.

Enfim, o famoso “jeitinho” brasileiro está com os dias contados, e este é o momento ideal para se mudar a forma de pensar e trabalhar.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile