em

Rangel diz que vai a São Paulo comprar vacina da Coronavac

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou na manhã desta terça-feira (8) que amanhã, quarta-feira (9), vai a São Paulo para comprar vacinas da Coronavac. A matéria prima para o imunizante contra o vírus Sars-Cov-2, desenvolvido na China, já chegou em São Paulo e será envasado pelo Instituto Butantã, do governo paulista.

O objetivo de Rangel é firmar um convênio com o governo paulista para promover uma vacinação emergencial em Ponta Grossa. Segundo ele, a prioridade serão os profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate à pandemia. O governo de São Paulo disse que vai iniciar a vacinação em massa em janeiro de 2021.

A Anvisa ainda não validou nenhuma vacina para aplicação em massa no Brasil. Nesta terça o Reino Unido iniciou a vacinação contra o novo coronavírus. O anti-covid utilizado foi desenvolvido pelo grupo norte-americano Pfizer e pela empresa alemã BioNTech. Uma senhora da Irlanda, Margareth, 90 anos, recebeu a primeira dose.

Reino Unido

As especificidades da vacina Pfizer/BioNTech, que necessita de conservação a 70 graus negativos, representam um desafio logístico, disseram as autoridades sanitárias britânicas, acrescentando que as doses têm de ser transportadas por uma empresa especializada e que o descongelamento demora várias horas.

O Reino Unido encomendou 40 milhões de doses da vacina, o que permite proteger 20 milhões de pessoas, uma vez que esta vacina necessita de duas doses. Na primeira fase, estarão disponíveis 800 mil doses e os primeiros grupos que vão receber a vacina serão “os mais vulneráveis e aqueles com mais de 80 anos”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.