Menu
em

Protesto fecha terminais de ônibus em Ponta Grossa

Divulgação

Luana Souza

Um protesto realizado pelo Sintropas, sindicato que representa os motoristas e cobradores do transporte coletivo, impediu a saída de ônibus dos três terminais de Ponta Grossa por uma hora na manhã de segunda-feira (21). A paralisação do transporte durou das 10 horas às 11 horas. De acordo com o presidente do Sindicato, Luiz Carlos de Oliveira, a ação foi em sinal de protesto pelo não pagamento da segunda parcela do 13° salário da categoria.

“Preferimos não fazer uma greve geral para não prejudicar ainda mais a situação, no entanto, os trabalhadores correm o risco de não receberem os seus salários e a empresa não está honrando com seus compromissos. Faremos mais protestos como estes nos próximos dias”, garantiu o presidente.

Na última sexta-feira (18), a Viação Campos Gerais (VCG) comunicou os funcionários que não poderia efetuar o pagamento da segunda parcela naquela data. Por lei, a data limite para depositar este valor é o dia 20 de dezembro. Como a data caiu no domingo, o término ficou estabelecido para o dia útil anterior. O salário precisaria ser então depositado até o último sábado, dia 19 de dezembro.

Ainda na semana passada, a empresa informou que enfrenta um cenário caótico e uma gravíssima situação financeira. Com relação à paralisação, a VCG emitiu nota onde lamentou a manifestação da categoria.

“A Viação Campos Gerais lamenta a notícia da interrupção de seus serviços na manhã de hoje (segunda). É uma situação que tem sido devidamente alertada ao Poder Concedente, mas a empresa atingiu todo seu limite operacional. Fato é que a paralisação do transporte coletivo só agrava ainda mais a situação que já é extremamente caótica em razão de uma queda forçada de passageiros.

Esperamos que a operação volte a um patamar de equilíbrio o mais rápido possível”, informou a empresa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile