em

Professores manifestam em frente ao Núcleo de Educação de PG

O Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) de Ponta Grossa reuniu professores em frente ao Núcleo Regional de Educação, na manhã de terça-feira (31). As reivindicações da categoria são as mesmas que estão mobilizando educadores em diversos outros municípios do Paraná.

Na segunda-feira (30), houve protestos em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cascavel, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Loanda, Londrina,  Maringá, Paranavaí, União da Vitória, Pitanga, Telêmaco Borba..

A categoria mobiliza para que o governo revogue a Resolução 113/2017, que trata da distribuição de aulas. Para a APP-Sindicato, a diminuição da hora-atividade acarreta em menos tempo para atividades extraclasse e aumenta o número de professores temporários desempregados.

Benefícios

Ainda na segunda, O Governo do Paraná informou que iria depositar na terça-feira, junto com o pagamento de janeiro, os valores referentes à implantação das promoções e progressões dos profissionais da educação (professores e funcionários). São aproximadamente 75 mil benefícios implantados, no valor total de R$ 42,7 milhões.

O pagamento das promoções e progressões foi autorizado aos servidores de diversas áreas do governo. Ao todo, estão programados para este mês, entre progressões e promoções, mais de 94 mil atos que abrangem diversas secretarias, totalizando R$ 58,7 milhões.

Profissionais se reuniram em frente ao Núcleo de Educação de Ponta Grossa. Foto: Peterson Strack

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.