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Procon Ponta Grossa suspende atendimentos presenciais

Serviço estará parcialmente interrompido a partir de segunda-feira

O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa irá suspender, durante uma semana, a partir de segunda-feira (25), os atendimentos presenciais. Segundo o Município, a medida é necessária para viabilizar a implementação de uma nova plataforma de atendimento ao consumidor.

O novo sistema, denominado ProConsumidor, é disponibilizado pela Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) e irá se tornar a principal ferramenta de registro de reclamações nos Procons do estado do Paraná. 

Entre as ações necessárias para a migração ao ProConsumidor, o Procon Ponta Grossa promoverá a capacitação das equipes do órgão entre os dias 25 e 29 de outubro. Neste período, os atendimentos presenciais, bem como os prazos processuais, serão suspensos. Será possível o registro de reclamações através do telefone (3220-1045), email ([email protected]) e da plataforma Consumidor.gov.br

Procon Ponta Grossa

De acordo com o coordenador do Procon Ponta Grossa, Leonardo Werlang, o novo sistema trará interface mais moderna e mais ágil, “além de centralizar as informações em um único local, facilitando a compilação e o acesso de dados, tornando todo o processo mais célere, mais eficiente e com reais benefícios aos consumidores e ao próprio Procon”, destaca Werlang. 

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