em

Prefeitura rompe com empresa e Plano Diretor fica para 2018

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) deu início ao processo de rescisão contratual com a empresa Ambiens Sociedade Cooperativa, contratada para realizar os trabalhos de consultoria na elaboração do Plano Diretor (PD) de Ponta Grossa 2016. Em virtude disso, uma nova licitação está sendo aberta para dar continuidade aos trabalhos, o que pode acarretar em atrasos na conclusão do PD.

Inicialmente, a expectativa era que o documento estivesse elaborado no primeiro trimestre de 2017, para que ocorresse a aprovação das leis complementares – imprescindíveis ao bom funcionamento do PD – pela Câmara Municipal. Agora, com a necessidade de abertura de uma nova licitação para contratação de empresa de consultoria, o que deve ocorrer nos próximos meses, a previsão é que a conclusão do documento fique para o primeiro semestre de 2018.

No entanto, segundo o presidente do Iplan, Ciro Ribas, a finalização do texto pode atrasar ainda mais. “É preciso levar em conta o trâmite da licitação, além do prazo de desenvolvimento do Plano Diretor em si, para afirmar uma data exata”, diz.

Leia mais na edição desta terça-feira do Diário dos Campos

Divulgação
Empresa participou de reuniões ao longo de 2016

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.