em

Prefeitura realiza novas etapas de vacinação pediátrica nesta semana

Vacinação crianças Ponta Grossa
Com o quantitativo total de 5.000 doses, serão contempladas as crianças cadastradas de 5 a 11 anos

Ao longo desta semana, de 21 a 25 de fevereiro, a Prefeitura de Ponta Grossa realiza novas etapas de vacinação contra a covid-19 para o público infantil, de 5 a 11 anos, com remessas da fabricante Pfizer e Coronavac para aplicação pediátrica. Esta programação é exclusiva para repescagem de cadastros que já haviam sido agendados anteriormente e não compareceram.

Com o quantitativo total de 5.000 doses, serão contempladas as crianças cadastradas de 5 a 11 anos dos grupos prioritários (comorbidades, deficiência permanente, quilombolas e indígenas), e crianças do grupo geral das faixas etárias de 11, 10, 9 e 8 anos. Novos cadastros e demais faixas etárias que aguardam repescagem vão entrar novamente em futuras ações.

Os comprovantes de agendamento já estão disponíveis para consulta. Para este agendamento, foram considerados os cadastros realizados até às 18h do dia 20/02.

A aplicação acontece de segunda (21) à sexta (25), no Ginásio para Pessoa com Deficiência, na rua Ermelino de Leão, próximo ao Restaurante Popular, das 9h às 17h.

Vacinação crianças Ponta Grossa
Com o quantitativo total de 5.000 doses, serão contempladas as crianças cadastradas de 5 a 11 anos

Divisão de doses

  • 337 doses para crianças do grupo prioritário de 11 a 5 anos
  • 4.663 doses para parte das crianças do grupo geral de 11 a 8 anos

O comprovante do agendamento, com horário da aplicação, está disponível para consulta no mesmo link do pré-cadastro informando o CPF do responsável cadastrado, documento informado da criança e data de nascimento.

Atenção

Para consulta, os dados precisam ser inseridos exatamente como foram registrados no momento do cadastro. Os responsáveis que inseriram e-mail no cadastro, devem receber notificação também por e-mail.

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, é importante que os pais ou responsáveis considerem um intervalo de 20 minutos após a aplicação, em que as crianças irão permanecer no local para observação. A FMS ainda reforça que as crianças estejam acompanhadas de apenas um responsável e cheguem com 5 minutos de antecedência do horário agendado, para evitar aglomerações.

Declaração médica

A Fundação Municipal de Saúde reforça que para as crianças com comorbidades será necessário apresentar uma declaração médica no momento da vacinação, então os pais ou responsáveis já podem ir providenciando o documento. No momento do pré-cadastro, será preciso apenas indicar qual a comorbidade, para controle do Setor de Imunização, mas o atestado será exigido apenas na hora da vacinação.

Autorização

Da mesma forma como ocorreu com os adolescentes, menores de 18 anos devem ter autorização de pais ou responsáveis para a aplicação da vacina. Esta autorização pode ser dada verbalmente com a presença de um dos responsáveis no momento da vacinação ou através de declaração de autorização impressa (modelo disponível para anexo no pré-cadastro).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.