em

Prefeitura de PG adia evento no Hospital Amadeu Puppi

O antigo Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi terá um novo conceito de “Hospital Dia”, com gestão do Governo do Estado, através da UEPG (Fotos: José Aldinan/DC Arquivo)

A Prefeitura de Ponta Grossa adiou a assinatura do termo de cooperação envolvendo o Hospital Municipal Amadeu Puppi. O evento foi anunciado pela prefeitura na tarde de terça-feira (09) e depois cancelado ainda na noite de terça.

A justificativa dada para o adiamento foi a “incompatibilidades de agenda”. “Tão logo seja definida nova data para a assinatura, iremos informar”, acrescentou nota da assessoria de imprensa.

Histórico

O Hospital Municipal foi desativado em abril de 2022 após o governo municipal informar que o espaço necessitava de melhorias na parte de estrutura, como telhado, parte hidráulica e elétrica.

Depois disso, em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Ponta Grossa anunciou que o hospital se tornaria o Ambulatório Universitário Amadeu Puppi, através de uma parceria com o governo municipal e o Governo do Estado. Com essa mudança, o HU poderá ampliar seus serviços, passando a sediar o atendimento às gestantes de alto risco, por exemplo.

O termo de cooperação entre as partes ainda não foi assinado. As obras no espaço ocorrem há alguns meses, mas sem previsão para serem finalizadas.

Goteiras no hospital

A vereadora Joce Canto publicou um vídeo nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (9), no qual relatou estar no Hospital Municipal Amadeu Puppi, onde os corredores estavam alagados por conta de goteiras. “A prefeitura ainda não reformou o telhado e continua ainda chovendo dentro do hospital. A UEPG fez um pedido falando que enquanto a prefeitura não fizer essa parte da obra eles não conseguem assumir o espaço”, relatou a vereadora.

Leia mais: Hospital Municipal será ambulatório com gestão da UEPG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.