em

PR seleciona empresa para finalizar projeto de Casa de Custódia

Uma licitação realizada nessa segunda-feira (19) definiu a empresa que irá realizar os projetos de adequação para a construção da Casa de Custódia de Ponta Grossa. A empresa Tecnoplan, de Curitiba, venceu essa etapa e realizará o projeto por R$ 61.270.

Conforme o projeto apresentado até o início deste ano, a Casa de Custódia, que deve ser construída em local anexo à Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), deverá oferecer 752 novas vagas, reduzindo a superlotação carcerária no Município. O imóvel para construção foi desapropriado em 2010, mas a execução não avançou até agora.

Passada essa etapa de projeto, que deve durar 120 dias após a homologação da empresa vencedora, será realizada a licitação da construção da Casa de Custódia. A construção da unidade carcerária tem um orçamento total aproximado de R$ 10 milhões.

“Existe um projeto padrão realizado pelo Estado. Vamos trabalhar nesse projeto e adaptá-lo ao terreno de Ponta Grossa, com suas variações de topografia e geologia”, explica o diretor da empresa Tecnoplan, José Eduardo Gastaldi.

No início do mês os deputados Marcio Pauliki e Plauto Miró Guimarães já tinham garantido junto aos órgãos de segurança do Paraná a construção da unidade carcerária e antecipado a realização deste processo licitatório.

Arquivo DC
Terreno aguarda início das obras há, pelo menos, sete anos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.