Menu
em

Por que as pessoas amam/odeiam tanto o Big Brother Brasil?

O programa de televisão Big Brother Brasil é a versão brasileira do reality show americano Big Brother. A versão do Brasil é produzida e exibida pela emissora Rede Globo. A primeira edição iniciou em 29 de janeiro de 2002, com uma segunda temporada sendo exibida no mesmo ano. A partir da terceira temporada, passou a ser anual, com início no mês de janeiro.

Todos os anos, mais de 15 participantes são confinados em uma casa, onde são monitorados 24 horas por dia. Os participantes não podem se comunicar com seus parentes e amigos, ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas. Toda semana os ‘brothers’ participam de provas para concorrer a liderança da casa e depois o paredão é formado. Em algumas edições os paredões são duplos ou triplos e através do voto popular é escolhido quem fica na casa. O ganhador ou ganhadora leva R$ 1,5 milhão para casa.

Participantes da 19ª edição do BBB (foto: Divulgação/Rede Globo)

No Brasil, além das transmissões diárias na Globo, o programa é exibido em pay-per-view pelo sites Globo Play e Globosat Play. O programa é comandado pelo apresentador Tiago Leifert desde a 17ª edição, quando Pedro Bial saiu do comando do reality para apresentar outro programa na emissora.

O reality show já está há 17 anos no ar, na sua 19ª edição e é uma das grandes apostas de audiência da emissora. O programa tem muitos fãs fiéis, mas também conquistou muitos críticos ao longo dos anos. Nas redes sociais, quando o reality está no ar é um dos assuntos mais comentados no Twitter e até mesmo que não gosta, acaba comentando e gerando engajamento sobre o assunto.

Tiago Leifert é o atual apresentador do programa (foto: Divulgação/Rede Globo)

A seguir apresentamos fãs dos programas, que falam dos motivos para amar o reality e um telespectador crítico, que acredita que o BBB já não faz mais tanta diferença na grade de programação da emissora.

Fãs

Os internautas apaixonados pelo programa acreditam que o reality mostra as mais diversas culturas espalhadas pelo país. A telespectadora, Iasmin Gomes, fala que assistiu todas as edições e torce para que o programa não acabe. “Eu adoro ver as pessoas do país inteiro, cada um do seu jeito e sua cultura, mostrando como é uma vida sem internet e tendo que conviver com opiniões diferentes. Espero que tenha muitas edições ainda, o programa é fascinante”, revela.

Outra fã do BBB é a Maiara Cardoso, que acompanha o reality desde criança e ainda sonha em participar do programa. “Eu vejo desde pequena e acho incrível aquele mundo. Já mandei minha inscrição uma vez, mas agora as seletivas são mais difíceis. Seria um sonho representar o Paraná na televisão e ainda ter a chance de ficar milionária”, comenta.

Críticos

Já para o internauta Gabriel Noronha, as inovações do programa já se esgotaram e todo o ano a Globo apresenta mais do mesmo. “As primeiras edições eram legais, as pessoas eram mais espontâneas, agora os jogadores entram lá completamente preparados e com estratégias. Antes as coisas eram mais naturais e era isso que encantava o público. A direção tenta também criar intrigas com as provas e isso é muito cansativo”, explica. Noronha também ressalta que as pessoas querem outros tipos de programa na televisão aberta e talvez por isso, a audiência do BBB não seja tão expressiva quanto nas primeiras edições.

(foto: Divulgação/Rede Globo)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile