Menu
em

Ponta Grossa compra 19 mil livros infantis para bibliotecas das escolas

No total, Município investe mais de R$ 686 mil em livros literários

Foto de David de Souza Dias, aluno de escola de Ponta Grossa, segurando o livro "Macacote e Porco Pança", de Ruth Rocha, dentro de biblioteca, ao lado de suas colegas

David, que adora ler, terá mais opções na biblioteca da escola / FOTO: José Aldinan

A Prefeitura de Ponta Grossa firmou três contratos para a aquisição de novos livros de literatura, para uso dos alunos na rede municipal de ensino. Ao todo, os três contratos representam investimento de R$ 686.577,63, e devem atender a demanda das 149 unidades educacionais. A informação consta no diário oficial de quinta-feira (9), no qual Ponta Grossa compra livros de 239 títulos.

Ponta Grossa compra livros infantis

De acordo com a prefeitura, os títulos listados para aquisição subsidiarão o apoio para as atividades pedagógicas, fortalecendo o incentivo à leitura e ao desenvolvimento das aulas. “A Secretaria Municipal de Educação preza em oferecer um atendimento adequado e de qualidade a todos que frequentam as unidades escolares da rede Municipal de ensino, sendo estes agentes formadores de bons hábitos, promovendo educação a todos”, informou o Município, no edital para compra dos livros.

No total, 19.864 livros de 239 títulos estão sendo destinados ao uso em sala de aula,  incluindo obras recentes e clássicos da literatura infanto-juvenil como “Lúcia-Já-Vou-Indo“, de Maria Heloísa Penteado. A obra, da década de 1970, recebeu 1º lugar no Prêmio Jabuti em 1978, e seu sucesso  atravessa gerações.

O fornecimento dos livros literários está previsto para ocorrer em remessa única, dentro do prazo máximo de 20 dias úteis a partir do recebimento da Nota de Empenho ou Autorização de Fornecimento.

David vai ter muito pra ler

David de Souza Dias, 8 anos, vai poder estimular ainda mais o gosto pela leitura. Ele está no 3º ano da Escola Municipal Prof. Egdar Zanoni, no Bairro Contorno, e adora ler o livro “Macacote e Porco Pança”, de Ruth Rocha, que compõe a biblioteca da unidade. Conforme detalhado nos contratos, no ano que vem ele poderá ler “O monstro do quarto do Pedro”, “Os Amigos de Pedrinho”, “O dia que Miguel estava muito triste” e outros 41 títulos da mesma autora que, talvez, ele ainda não conheça.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile