em

Política & dinheiro

Em meio à Montanha-Russa do impeachment, um detalhe nos chamou muita atenção na data de ontem (8). A bolsa de valores que vinha caindo ao longo dos últimos dias chegando à impressionantes -6% na semana devido provável enfraquecimento do impeachment após PP declarar apoio à Dilma. Eis que surge uma pesquisa do Datafolha… sim, aquele mesmo que disse que havia somente 500 mil pessoas na avenida paulista enquanto a PM e os organizadores diziam algo próximo a 1,4 milhão.

60% dos deputados dizem ser a favor do impeachment

Era esse o título da matéria. Na pesquisa, foram ouvidos 291 deputados e 68 senadores sob condição de anonimato. O resultado denota que 60% dos deputados votarão a favor do impeachment, 21% votará contra e 19% estão indecisos. O cenário é desolador para o PT. Ainda mais quando o assunto é a bancada do PP, a qual anunciou apoio à Dilma. A pesquisa revela que 57% votarão a favor do impeachment e 30% estão indecisos.

Ninguém quer suicídio político

O que fica claro nessa situação é que ninguém quer se comprometer a salvar Dilma uma vez que, ao que parece, não há mais salvação. Assim, quem apoiar a presidente poderá cometer suicídio eleitoral em 2016 e 2018. Dilma, além de enfrentar um processo de impeachment, deve estar com os dias contados no processo de cassação da chapa Dilma-Temer no TCU após aprovada a delação premiada dos executivos da Andrade Gutierrez.

E o resultado…

É que a bolsa de valores de São Paulo registra alta próxima a 4% somente na sexta-feira. O dólar cai quase 2%, assim como a taxa de juros futuro DI 2019 e 2020. Certa vez o general Humberto Castello Branco proferiu:

A esquerda é boa para duas coisas: organizar manifestações e desorganizar a economia. Goste ou não, sendo de direita ou esquerda, temos de concordar, 50 anos depois, que o general acertou em cheio!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.