em

Polícia busca autores de tentativa de homicídio em Ponta Grossa

(Imagem/Ilustrativa)

O silêncio da madrugada foi interrompido pelo som de diversos disparos de arma de fogo, na madrugada deste sábado (2). Era mais uma tentativa de homicídio em Ponta Grossa*, dessa vez na região na região do Jardim Sabará, Bairro Chapada.

Tentativa de homicídio em Ponta Grossa

De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi por volta das 2h17, na Rua Laudelino Gonçalves, uma das principais da região. No local, um homem de aproximadamente 21 anos foi o alvo. As informações extra-oficiais são de que ele estava dentro do veículo, quando os autores efetuaram os disparos. Parte dos projéteis atingiram o rapaz, que foi socorrido pelo Siate e SAMU e hospitalizado, em estado considerado grave, já que foi atingido na região das costas e do abdômen.

Com base em informações de testemunhas, a Polícia Militar realizou patrulhamentos em busca dos autores. Não há informação sobre prisões até o momento. As circunstâncias da tentativa de homicídio serão objeto de mais um inquérito para os investigadores da 13ª Subdivisão Policial.

Homicídios em Ponta Grossa*

O número de homicídios em Ponta Grossa preocupa. O primeiro semestre de 2023 registrou 48 mortes violentas na cidade. Os dados são do relatório estatístico da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP). Ao continuar nesta proporção, Ponta Grossa deve ter mais homicídios em 2023 do que em 2022, quando registrou 74 mortes criminosas ao longo de todo o ano.

Considerando apenas o primeiro semestre, Ponta Grossa é a cidade com mais homicídios no Paraná no período, com exceção de Curitiba e Região Metropolitana. No semestre, Londrina registrou 42 homicídios, Maringá surpreende positivamente com oito, Foz do Iguaçu tem 42 mortes, Paranaguá registra 43 e Cascavel, 34.

No mês passado, um evento reuniu autoridades do setor de segurança pública, no esforço por apontar soluções para interromper o ciclo de violência/criminalidade que impulsiona esses números para cima (relembre aqui).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.