em

PM prende três suspeitos de homicídios ocorridos em Ponta Grossa

Prisões devem ajudar Polícia Civil a esclarecer crimes na cidade

Foto de armas, munição e drogas apreendidas pela Polícia Militar de Ponta Grossa
Armas foram apreendidas durante ação policial / Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Ponta Grossa prendeu, na noite de sexta-feira (21), um homem de 22 anos, apontado como um dos possíveis envolvidos em homicídio ocorrido na cidade. Equipes especializadas do Pelotão de Choque e Rotam do 1º Batalhão de Polícia Militar faziam patrulhamento no Jardim Esperança, quando avistam o suspeito, na Rua da Pousada.

Suspeitos de homicídios em Ponta Grossa

Com o abordado foi localizada certa quantidade de substância entorpecente do tipo crack. Segundo a PM, ao ser questionado sobre a suposta participação nos homicídios, ele assumiu ser um dos autores, relatando que os seus comparsas estariam em outro local, situado na Av. Ana Rita.

Em diligências até o local indicado e em conversa com o proprietário da residência, o mesmo informou que locava o imóvel dos fundos aos indivíduos, franqueando a entrada das equipes para averiguação dos moradores.

Nessa residência dos fundos foram localizados mais dois dos suspeitos de envolvimento nos homicídios da cidade, de 18 e 20 anos. Durante as buscas na residência, foram encontradas duas armas de fogo, carregadas, e mais certa quantidade de substância entorpecente do tipo crack.

De acordo com a PM, os indivíduos assumiram a autoria de alguns homicídios da cidade, inclusive repassando detalhes dos mandantes e dos armamentos utilizados. Diante da situação, os indivíduos, as drogas, as armas e os celulares dos detidos foram encaminhados até a 13ª SDP para demais providências. A Polícia Civil agora deve investigar em quais crimes os suspeitos estão, realmente envolvidos. Neste início de ano, Ponta Grossa já registrou nove homicídios.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.