em

Parque de Confecções vai gerar 176 empregos diretos

O Parque de Confecções, projeto relançado pela Prefeitura de Ponta Grossa no final de 2017, traz boas notícias no que diz respeito ao desenvolvimento da cidade. Com um investimento de R$ 2,5 milhões, o setor pretende gerar 176 empregos diretos. Ao todo, são sete projetos de lei para a doação de áreas para empresas.

Segundo o coordenador municipal de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Tecnológico, Adilson Strack, a intenção é que, ao concentrar todas as empresas em um só espaço criando o parque, o ramo se desenvolva e transforme Ponta Grossa em um polo de confecções.

Com um investimento de R$ 2,5 milhões, o setor pretende gerar 176 empregos diretos. (Foto: Arquivo DC)

“Assim, como hoje somos destaque em setores como o metal mecânico e o cervejeiro, por exemplo, com a consolidação do parque podemos ser referência em confecções”, analisa Strack.

O coordenador também destaca a geração de empregos como uma das principais características desse meio. “Entre as contrapartidas para a doação dos terrenos prevemos pelo menos 176 vagas diretas. Porém, esse número pode chegar a mil nos empregos indiretos – que são, predominantemente, voltados ao público feminino”, estima Adilson Strack.

Segundo o prefeito Marcelo Rangel, todos os investidores do projeto do Parque de Confecções são ponta-grossenses. “Nos últimos anos, o nosso Distrito Industrial recebeu diversas multinacionais e empreendimentos de outras cidades, mas é muito gratificante ver também que o empresariado local aposta em Ponta Grossa e confia na nossa cidade para o desenvolvimento do seu negócio”, aponta o prefeito.
 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.