em

Pais de alunos questionam demora em obra de escola

As obras de reforma de uma escola municipal, localizada no Bairro Colônia Dona Luíza, em Ponta Grossa, estão causando preocupação nos pais de alunos. As aulas municipais começam nesta quinta-feira (15), mas ainda havia restos de materiais como concreto, madeira, tapumes e vergalhões de ferro visíveis. “Meu filho começa as aulas agora ali, e a gente fica com receio, porque esses materiais parecem estar em toda a parte da escola. Pode dar algum acidente, uma criança se machucar”, comentou um pai que pediu para não ser identificado.

A reportagem consultou o contrato da obra, que iniciou em abril de 2017, e verificou que o primeiro prazo para conclusão era outubro de 2017. Mas um aditivo de contrato estendeu o prazo até 13 de fevereiro (terça-feira). Até o momento, nenhum novo aditivo foi publicado, o que significaria que a obra está atrasada.

No entanto, a assessoria de imprensa da Prefeitura garantiu que o prazo atual é o final de 2018. Também informou que, com a reforma e ampliação, a escola dobrará sua capacidade de atendimento, de seis salas com 12 turmas convencionais para 12 salas com 12 turmas em tempo integral. A expectativa é que o ensino integral seja ofertado já em 2019. “Três salas de aula novas já foram entregues, e a ala que ainda ficará em obrar permanecerá totalmente isolada das crianças. As aulas iniciarão com toda a tranquilidade”, garantiu a assessoria de imprensa. No local estudam aproximadamente 300 crianças do 1º o 5º anos.

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.