em

Padre Milek, da Nossa Senhora de Medianeira, é encontrado morto

Foto: Arquivo DC

O padre Márcio Milek, da Paróquia Nossa Senhora de Medianeira, localizada no Esplanada, em Ponta Grossa, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (3) na casa paroquial, que fica ao lado da igreja. A Diocese divulgou que a morte foi por causa natural e deve ter ocorrido durante a madrugada, segundo os médicos legistas.

Pelas redes sociais, a Escola de Teologia para Leigos Mãe da Divina Graça informou a perda. “A nós resta rezar por esse bom padre, coordenador da Pastoral Presbiteral e Pároco da Paróquia N. Sra. Medianeira, além, como dissemos, de competente professor da nossa Escola, e que nos deixará uma lacuna insubstituível”, diz o comunicado.

Natural de Castro, o pároco tinha 45 anos de idade. Ele carregava o lema. “Não temas, eu estou contigo!”. Márcio Milek Marques teve ordenação em julho de 2000, há quase 21 anos. Há oito estava à frente da Nossa Senhora de Medianeira, no Esplanada.
Respondia também pela Pastoral Presbiteral da Diocese de Ponta Grossa há cerca de um ano e meio e era assessor da Escola de Teologia para Leigos há mais de oito anos.

Toda a família do padre é da cidade de Castro – a 40 quilômetros de Ponta Grossa. Os membros foram avisados nesta manhã sobre o falecimento.

O velório do pároco Márcio Milek está agendado para a Igreja Nossa Senhora de Medianeira, a partir das 14h, com missa às 16h – celebrada por Dom Sérgio Arthur Braschi.

Os atos são abertos à comunidade, mas com restrição no fluxo de pessoas junto ao caixão para evitar aglomeração. O sepultamento ocorre ainda nesta quarta-feira (3), às 17h30, no Cemitério Jardim Paraíso, em Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.