O Operário viajou ontem para a cidade da fronteira do Estado, onde enfrenta o Foz do Iguaçu na semifinal do Campeonato Paranaense, às 18h30, no Estádio Abc. Depois da confirmação do adversário, o time precisou fazer adaptações nas atividades e encarar mais de 500 quilômetros de estrada. O treino que estava marcado para acontecer no Germano Krüger foi cancelado. A equipe fez uma atividade ontem à tarde assim que chegou a Foz e hoje pela manhã, e após isso o time seguiu para concentração.
Para a partida de sábado, o Operário terá três desfalques, Peixoto que está lesionado e continua em tratamento no departamento médico, recuperando lesão na coxa. Lucas e Douglas Mendes estão suspensos, porque ambos tomaram o terceiro cartão amarelo na partida diante do Paraná. Os três não viajaram com o grupo.
A definição do adversário do Operário aconteceu na quinta-feira. Apesar da Vitória do J. Malucelli, por 2 a 1 o Foz do Iguaçu se garantiu na semifinal graças ao resultado que fez dentro de casa 3 a 1.
A última vez que o Operário enfrentou o Foz do Iguaçu foi na segunda rodada da primeira fase do campeonato, quando o Fantasma venceu por 2 a 0. A campanha do Operário foi melhor que a do adversário deste domingo. O Fantasma se classificou em terceiro, já o Foz, foi o sétimo. Ao logo da competição a equipe alvinegra conquistou seis vitórias, sofreu duas derrotas e dois empates, já a equipe da fronteira garantiu cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Mas agora a história é diferente e o Foz também quer a vaga para a final da competição.
O técnico do Foz do Iguaçu, Edilson Borges, ressalta que o grupo quer a vitória, apesar de saber que a partida não será fácil. “Não há tempo para descansar. Já temos mais um desafio. Sabemos da força do Operário, mas vamos buscar um bom resultado, comenta o técnico do adversário.
Planejamento
A diretoria do Operário deve se reunir na próxima semana para discutir novos planos da equipe para enfrentar a série D do Campeonato Brasileiro. “Nós precisamos rever algumas coisas, olhar os erros que cometemos e reajustá-los”, comenta o diretor de futebol, Luiz Antônio Mikulis.
Datas
A Federação divulgou as datas das partidas da semifinal entre Operário e Foz do Iguaçu. No domingo a partida acontece às 18 horas, o segundo jogo será no sábado, dia 18, às 16 horas, no Germano Krüger.
Arquivo DC
Grupo faz último treino em Foz do Iguaçu