Menu
em

Operário vence e sai na frente na luta pelo título

O Operário saiu na frente na disputa pelo título do Campeonato Paranaense. Com gols de Peixoto e Joelson, o Fantasma tem vantagem para o jogo do próximo domingo.  A partida acontece às 16 horas, no Couto Pereira. Um empate garante a vitória e o título para o time alvinegro.

Apesar da vitória dentro de casa, o técnico Itamar Shulle descarta a vantagem. “Não podemos ir daqui para lá pensando que há uma vantagem, temos mais 90 minutos para jogar e fazer um grande jogo, talvez como não fizemos até agora. Temos que ser mais consistentes e ter mais personalidade ainda,  melhorar em vários aspectos para que a gente possa conquistar o objetivo lá, que é vencer”, comenta Itamar.

Durante a semana que antecedeu a partida, o técnico teve o desafio de achar um substituto para o artilheiro Douglas. Na avaliação de Itamar, Joelson entrou muito bem.  “Ele mostrou mais uma vez que é um grande profissional, é um jogador de qualidade técnica na hora de fazer o gol. Jogou menos esse ano e em todas as oportunidades que ele teve correspondeu, e desta vez não foi diferente. Ele foi muito bem. Teve a percepção de sair da marcação e fazer o gol. É um jogador que eu gosto muito e que tem sido muito útil a nosso grupo”, explica.

Joelson conta que não foi fácil garantir a vaga entre os titulares.”Todo mundo está feliz, a equipe toda está de parabéns pelo jogo que fez. Durante a semana treinamos forte, eu, o Mateus e o Paulinho,  a gente sabia que quem ele (Itamar) colocasse, ia contribuir, temos que agradecer muito a Deus o emprenho da equipe. Temos mais um jogo   e vamos em busca desse objetivo  que todo mundo quer desde o começo do ano”, ressalta o atacante.

Peixoto ressaltou o trabalho feito durante a temporada e projeta o segundo jogo contra o Coritiba. “A diretoria deu todo o respaldo e trabalhou muito, a gente sabia que plantando a gente ia colher. Nosso coletivo parece um jogo, é forte. O professor fala, o coletivo é forte a gente vai jogar bem. Sabemos que não acabou, vai ser um grande jogo”, expõe.

Expectativa

O torcedor foi peça importante na partida de domingo e atendeu ao pedido do técnico, dos jogadores e da diretoria e lotou o estádio Germano Krüger. O público total presente no Germano foi de 7.895.  Conrado Hilgemberg sabe que lá em Curitiba o Operário também terá que aguentar a pressão da torcida coxa branca está confiante.  “Operário mostrou hoje que é superior ao Coritiba, se jogar certinho consegue o título sim”, ressalta o torcedor.

Adversário

Na avaliação do técnico do Coritiba Marquinhos Santos o Operário se impôs fisicamente e fez um bom trabalho com bola parada. “Primeiro tem que parabenizar o time do Operário que fez um grande jogo. Depois daquela derrota para o Paraná em casa eles vieram numa crescente, eles se fecharam ainda mais e procuraram fazer um jogo de imposição física e bola parada e conquistaram uma vitória por mérito deles”, destaca Marquinhos.

 

Fábio Matavelli

Operário pode perder por até um gol que se garante na final

 

Itamar determinou: sem papo antes do jogo decisivo

O técnico Itamar Schulle, assim como na semana passada, quer manter segredo na preparação para a partida contra o Coritiba. Em entrevista coletiva depois da partida anunciou que ele o e os jogadores não irão conceder entrevistas neste período. Os treinos de quinta-feira, sexta-feira e sábado serão fechados.

“Vamos trabalhar muito, nós concentrar bastante. Alguns dias normais vamos fechar os treinamentos para que a gente possa guardar algumas coisas e quem sabe surpreender nosso adversário. Eu quero pedir a compreensão, porque eu e os atletas não vamos falar. Não temos que passar nenhuma vírgula ou ponto para o nosso adversário e queremos nos concentrar para o próximo jogo”, comenta o técnico.

A equipe retomou as atividades ontem. Pela manhã treinaram os atletas que não jogaram ou que atuaram menos de 45 minutos, no período da tarde os que atuaram por mais tempo.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile