em

Operação mira associação criminosa em 10 cidades do PR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu 23 mandados de prisão preventiva e 40 mandados de busca e apreensão contra envolvidos em associação criminosa ligada ao tráfico de drogas em dez cidades do Paraná, além dos estados de São Paulo e Santa Catarina.

Em Ponta Grossa, o apoio foi realizado pela 13ª SDP, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. A ação se deu nos bairros Caraá-Cará e Contorno, resultando na prisão de um homem, de 38 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Além de Ponta Grossa, a ação ocorreu simultaneamente em Curitiba e Região Metropolitana, Guarapuava, Nova Esperança e Paraíso do Norte. Os alvos são indivíduos que comandam o tráfico no interior de penitenciárias e fora delas. Parte dos investigados já estavam presos.


Em Ponta Grossa, o apoio foi realizado pela 13ª SDP, com o cumprimento de quatro mandados. (Foto: 13ª SDP)

Investigações

Segundo a Polícia Civil, as investigações de alta complexidade tiveram início em abril deste ano e são decorrentes do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (PASI) que visa combater homicídios provenientes do tráfico de drogas. As primeiras diligências foram realizadas no bairro Cidade Industrial, em Curitiba, e desde então foram ampliadas e alcançaram alvos de diferentes locais do estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.