Menu
em

O crime e o trabalho

Você sabia que o crime no Brasil mata, diariamente, mais que o confronto entre Israel e Palestina? Hoje vamos nos perguntar: O que deu errado no país do futuro? Porque no Brasil o crime parece compensar?

Infelizmente não é só a criminalidade que destrói nossa economia e nosso futuro.  Vamos bater em apenas um dos pontos que nos fazem um país fracassado: A burocracia.

Nosso grupo empresarial, e falo como diretor da Apollo Brasil, comprovou isso ao tentar abrir uma nova vertente: 6 meses tentando abrir uma empresa e custos com cartório, taxas e junta comercial ultrapassando R$2.000 até o momento.E com isso, nossa possibilidade de gerar empregos e riqueza é rechaçada. A questão é: porque quem não trabalha é quem faz as regras para se trabalhar?

Em plena crise, quando vemos o desemprego disparar e as pessoas assustadas nos pedindo ajuda sem poder pagar por qualquer consultoria, a indicação mais comum dos especialistas financeiros é: Faça seu emprego! Empreenda! Abra uma empresa! Descubra uma oportunidade! .

Só esqueceram de avisar que quem empreende no Brasil é taxado de bandido, burguês, opressor. É punido por tentar conseguir seu próprio sustento. Enfrenta o peso dos sindicatos, dos impostos absurdos, dos encargos abusivos, e todas as infelicidades brasileiras. O resultado disso é um salário menor para os colaboradores, greves e a responsabilidade dos que conquistam direitos sem colocar a mão na massa, é pífia, afinal de contas quem paga a conta é a sociedade.

Quem ganha muito pouco, pode recorrer à criminalidade para conseguir suprir suas necessidades básicas. Somado à cultura do não-trabalho, cria-se a vadiagem e o crime se torna uma carreira promissora. Tudo com o apoio governamental, pois os maiores criminosos estão em Brasília.

Governo não é investimento, é custo. Em finanças, sabemos que custos devem ser cortados até o limite do não-prejudicial à atividade-fim de uma organização. Foi o acréscimo de governo sob o pretexto de investimento, que nos fez chegar até a situação atual. Com tantos custos, é fácil entender porque as pessoas não possuem possibilidade de educação e emprego. Assim optam por seguir a linha escusa da criminalidade, corrupção e malandragem. O Brasil é isso. Quando você produz, é bandido, quando é bandido, é vítima da sociedade.

Por um Brasil melhor, lutamos… até o momento em que os três poderes nos façam desistir.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile