Menu
em

Mutirões de cirurgias zeram filas e avançam em novas especialidades

Com o objetivo de reduzir as filas de espera, o Governo do Estado tem proporcionado os mutirões de cirurgias eletivas desde agosto de 2015. A proposta é reduzir cada vez mais as filas de pacientes para procedimentos de média complexidade. A medida tem apresentado resultados positivos, de acordo com números apresentados pela 3ª Regional de Saúde.

De acordo com o órgão, desde que os mutirões começaram, a demanda de pacientes que aguardavam por uma cirurgia era pouco mais de 3 mil pessoas. “Deste número, nós atendemos 85% da demanda. Com isso, conseguimos praticamente zerar as filas. Para este ano, vamos dar prosseguimento aos demais pacientes que aguardam, além dos novos que surgirem”, explica a diretora da 3ª Regional, Scheila Mainardes.

Para Scheila, os mutirões têm ajudado a solucionar problemas que eram decorrentes de anos. “Vemos todo um empenho por parte do governo no sentido de solucionar uma série de problemas na saúde focando, principalmente, na atenção primária”, ressalta ela.

Os procedimentos terão continuidade neste ano, no entanto, a Secretaria Estadual de Saúde aguarda a publicação de uma Portaria do Ministério da Saúde para o Estado possa fazer um incremento dos valores. “Já temos previsto para 2017 os mutirões de cirurgias de cataratas e também para a implantação de próteses auditivas. Enquanto isso, estamos em conversa com prestadores de serviços da região para verificar os seus interesses em participar”, comentou a diretora.

Fabio Matavelli

Hospital Regional realiza cerca de 220 cirurgias eletivas por mês.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile