em

Músico oferece aulas gratuitas de violão no bairro Santa Maria

Todas as terças-feiras, das 19 às 20 horas, o músico Flavio Wilson reúne um grupo de alunos na associação de moradores do Santa Maria para dar aulas de violão. A atividade é gratuita e direcionada para todas as idades. Para participar, basta levar o instrumento. O projeto teve início há cerca de seis semanas e, a princípio a turma conta com sete alunos, na faixa dos 10 aos 18 anos. A ideia, segundo o professor, é aumentar cada vez mais a participação, ampliando para pessoas de toda a comunidade e de todas as faixas etárias.

"Esta foi a maneira que encontrei de ajudar as pessoas, disseminando cultura, pois muita gente tem interesse em aprender um instrumento, mas infelizmente não tem condições de pagar. Acredito que uma semente, uma boa ação, regada de igualdade ajuda a deixar as diferenças para trás e ensinar o que os outros nos ensinaram é um legado, é a arte que vem para nos ajudar".

Flavio sempre teve interesse por música e chegou a estudar na Escola Musical Curitibana. Aos 16 anos, entrou no Conservatório Maestro Paulino, onde fez aulas particulares com o professor Marcelo Ijaille. Também teve aulas gratuitas com um professor do bairro que também dava aulas gratuitas há alguns anos. Além disso, Flavio está na fila de espera do Conservatório no curso de violino, instrumento que também deseja aprender a tocar para ensinar a comunidade.

O presidente da associação dos moradores do Santa Maria, Samuel Sleimam Mouchailek, conta que ele, assim como Flavio, também já teve acesso a aulas gratuitas de música anos atrás. "Nós começamos dessa forma, somos oriundos de projetos assim e nossa ideia hoje é oferecer cada vez mais oportunidades. Através da cultura e da musicalização, estamos contribuindo com o futuro dos participantes, pois quem faz música e sabe ler uma partitura, desenvolve ainda melhor o aprendizado em todos os aspectos da vida", garante.

Atividades

Além das aulas de violão, a associação de moradores do Santa Maria possui diversas atividades, como aulas de desenho, judô, muay thai, entre outras ações relacionadas a lazer, esporte, saúde e educação. Para mais informações sobre as aulas e atividades, falar com o presidente da associação, através do 9 9834-0012.

 

As aulas acontecem às terças-feiras, das 19 às 20 horas

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.