Menu
em

Morre aos 55 anos médico que implantou UTI Neonatal no HU

Foto: Divulgação

Por Luana Souza/ Dcmais

Morreu aos 55 anos o médico pediatra Marcos Amari responsável pela implantação da UTI Neonatal e Pediátrica no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) de Ponta Grossa no ano de 2013.

O especialista em Neonatologia e Terapia Intensiva Pediátrica morreu na noite da última quarta-feira (6), em Curitiba, por conta de complicações da leucemia, doença a qual vinha enfrentando. Quando atuou em no HU, Marcos Amari foi responsável pela implantação de oito leitos de UTI Neonatal e mais dois leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários).

“Ele era natural de Foz do Iguaçu, mas morava na cidade de Irati. Na época, em 2013, eu era diretor do HU e ao meu convite ele aceitou vir para estruturar a UTI no hospital. Depois desse trabalho realizado por ele, nunca mais ouvimos falar de problemas relacionados à falta de vagas em Ponta Grossa. Um problema grave na época. Perdemos um grande profissional”, lembrou o vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Everson Krum e ex-diretor do HU.

Marcos Amari também atuou como professor colaborador do curso de Medicina na UEPG, entre 2015 e 2016, e havia sido aprovado recentemente em um concurso para docente na mesma universidade. Ele aguardava pela nomeação para começar a atuar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile