em

Medida judicial suspende reajuste em restaurante da UEPG

Uma medida judicial assinada pela Desembargadora Astrid Maranhão de Carvalho Ruthes suspende o reajuste nos preços do restaurante da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O aumento foi anunciado em abril, e passou a valer em junho, após 13 anos sem atualização nos preços, mas não agradou aos acadêmicos e demais usuários do serviço. No caso dos estudantes (com renda entre 3 e 5 salários mínimos), o valor passou de R$ 1,90 para R$ 3,80.

Na decisão, foram apontadas diversas considerações e dado prazo de 15 dias para que a Universidade junte documentos capazes de comprovar a necessidade de reajuste e o motivo pelo qual o valor cobrado dos estudantes aumentou em 100%, uma vez que o texto lança dúvidas sobre os critérios utilizados para o reajuste e para a definição de valores.

Em nota, a UEPG declarou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão. “Considerando o fato que tem circulado nas redes sociais, afirmações de que o preço do RU está suspenso por medida judicial, a UEPG tem a informar que não foi intimada ainda desta decisão e que tão logo seja informada adotará as medidas cabíveis para demonstrar a legalidade da Resolução CA n.º 91/2017”, informou.

Divulgação
UEPG informou que ainda não foi oficialmente notificada

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.