Menu
em

Laboratório de PG suspeito de diagnosticar covid sem fazer análise se manifesta

Às 20h11min deste sábado (5), o Laboratório Oscar Pereira, alvo de investigação de órgãos de saúde pública de Ponta Grossa, sob suspeita de ter fornecido resultado de dois exames PCR sem fazer análise das amostras, emitiu uma Nota Oficial. Informa que está realizando investigações internas para apurar responsabilidades e verificando possível invasão externa nos seus sistemas. Segue a nota na íntegra.

Nota Oficial

O Laboratório Oscar Pereira recebeu a visita da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Farmácia para esclarecer uma denúncia anônima sobre exames de covid-19. Após uma análise detalhada nos processos informatizados, verificou-se a não conformidade em apenas dois pacientes. É importante salientar que até hoje já realizamos aproximadamente 5.000 exames covid-19 durante esta pandemia.

Pela Norma da Acreditação (DICQ), um certificado de qualidade que o laboratório tem desde 2016, formamos uma comissão interna que, Juntamente com a Vigilância Sanitária do Município, está realizando uma rigorosa investigação interna para encontrar a ocorrência da não conformidade, bem como encontrar a solução para que a situação seja esclarecida.

Preocupa-nos muito se tratar de denúncia anônima, pois sempre que somos comunicados sobre algum processo de não conformidade, colocamos todo o nosso empenho, atenção e recursos para solucionar o suposto problema. Por esta denúncia ser anônima e envolvendo sigilo ético, estamos também analisando e investigando a possibilidade de invasão de nosso serviço de informática e vazamento de dados.

O laboratório Oscar Pereira, que possui 17 unidades nos Campos Gerais, estabeleceu em 21 anos de existência uma relação de confiança mútua com cada cliente e parceiro. Garantimos a continuidade dessa relação oferecendo nossos serviços de maneira ética, moderna, com qualidade, segurança e reconhecimento das melhores práticas de Acreditação do Sistema de Gestão da Qualidade de Laboratórios Clínicos.

Oscar Pereira Junior
Responsável técnico
“.

Mais informações, acesse aqui.


Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile