Menu
em

Justiça relaxa prisão temporária de Zampieri e Pelissari

Melissa Eichelbaun dcmais

O vereador Ricardo Zampieri (Republicanos) e o ex-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pelissari, que estavam presos desde o dia 15 de dezembro após Operação Saturno do Gaeco, deixam a prisão nesta quarta-feira (23). As prisões temporárias dos dois foram prorrogadas e venceriam nesta quinta (24), mas foram relaxadas pela Justiça. Eles estavam no Complexo Penal Médico de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

A investigação do Gaeco apura suposta corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e fraude em licitação do Estar Digital em Ponta Grossa.Na segunda-feira (21), a prefeitura anunciou o cancelamento do contrato com a empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda, que operava o sistema do Estar.

Outro investigado na operação, o empresário João Barbiero, foi solto na noite de terça-feira (22) e irá cumprir a prisão em regime domiciliar. O pedido de prisão domiciliar foi aceito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) após a defesa do empresário alegar que ele sofre problemas graves de saúde e precisaria ficar em casa.

Já o vereador Walter José de Souza (PRTB) e o empresário Antonio Carlos Domingues de Sá, ambos presos em Ponta Grossa na Operação Saturno, permanecem no Complexo Médico Penal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile