Menu
em

Justiça nega pedido para soltar vereador Ricardo Zampieri

(Foto: Arquivo DC)

O Juízo da 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa negou o pedido de revogação da prisão temporária do vereador Ricardo Zampieri (Republicanos). A decisão foi publicada na manhã desta sexta-feira (18), às 7h24. O vereador foi preso no âmbito da Operação Saturno, do Gaeco, na terça-feira (15). O prazo da prisão temporária expira domingo (20).

Consultado pela Justiça, o Ministério Público sugeriu a manutenção da prisão. E, segundo o despacho da juíza substituta Érika Watanabe, “compulsando os autos, em que pese as razões expostas pela combativa defesa, conclui-se que o pedido formulado pelo requerente não comporta acolhimento”. Sustenta que os motivos que sustentam a prisão temporária estão consubstanciados nos autos.

Também observa que “em apertada síntese, no decorrer das investigações foram colhidos elementos informativos que indicam o pagamento de propina por parte dos sócios da empresa Cidatec aos vereadores integrantes da CPI instalada na Câmara de Vereadores que visava a apuração de irregularidades na contratação da empresa desenvolvedora do Estar Digital para implantação e gestão do estacionamento rotativo digital na cidade de Ponta Grossa”. A CPI foi presidida por Zampieri.

Por Walter Téle Menechino

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile