em

Imposto de Renda 2013

Com o prazo iniciado para entrega no dia 1º de março e se estendendo até 30 de abril inicia-se a temporada 2013 de prestação de contas à Receita Federal.

tma comum dos noticiários, os mais citados sobre o assunto são dúvidas com relação ao prazo de entrega, quem está obrigado ou não a declarar, o que se pode utilizar para dedução do imposto, entre outras.

Inicialmente o mais importante é a organização pessoal. Separar documentos importantes ao longo do ano em apenas um lugar e em caso de dúvidas, antes de executar operações, consultar um profissional qualificado podem fazer a diferença evitando dores de cabeça.

Com os documentos organizados, inicia-se a busca pelos que são emitidos especificamente para a declaração no ano específico, como extratos de contas bancárias, comprovantes de rendimentos, aplicações, fundos, ações, etc.

Com os mesmos em mãos leva-se ao contador que organizará por ordem cronológica, revisará a declaração do ano anterior e questinará possíveis alterações sobre a declaração atual.   

Com tudo em ordem e lançado no sistema, verifica-se qual o modelo ideal para se apresentar, se simplificada ou completa fazendo o comparativo e por fim, transmite o arquivo on-line.

Depois de um breve resumo, nas próximas semanas estarei abordando temas específicos e dúvidas mais comuns sobre como declarar corretamente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.