Menu
em

Hora de se programar para o leão

Com o início de mais um exercício fiscal, chega o momento de se preparar para mais uma declaração de imposto de renda pessoa física, o tão conhecido leão do imposto de renda.

O momento para separar a documentação é o mais oportuno possível, já que temos um prazo considerável para separarmos a papelada, solicitar a bancos, cartórios e demais instituição documentos necessários e solicitar ao contador uma programação ao resumo da declaração.

O fato de se adiantar tem somente benefícios, já que evita a correria do prazo de declarar, que se inicia em 1º de março e se encerra em 29 de abril, possibilita a entrega antecipada da declaração, consequentemente adianta a restituição de valores a receber e o principal, sem pressa evita-se erros no preenchimento ou falta de dados o que pode causar uma indesejável malha fina.

Assim, cabe  principalmente ao contribuinte, mas também a contadores, instituições financeiras, cartórios e demais estabelecimentos agilizarem os documentos necessários para que o prazo possa ser cumprido e deixar de lado a expressão de que o brasileiro deixa tudo para a última hora.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile