em

Ginásio de PG visa ser referência ao esporte paralímpico

Foto: Divulgação

O ginásio de PG, Jamal Farjallah Bazzi, visa ser referência ao esporte paralímpico. Nesta quarta-feira, 10, o secretário municipal de esportes de Ponta Grossa, Ede Pimentel, e o diretor de Paradesporto da pasta, Fabiano Gioppo, estiveram em São Paulo, para cumprir agenda de reuniões no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Ginásio de PG

O encontro contou com a presença do presidente do comitê, Mizael Conrado, que pretende, através de um convênio, tornar o ginásio referência ao esporte paralímpico.

Uma vistoria nas dependências do ginásio está prevista para acontecer entre os meses de maio e junho, na sequência, o local passará a contar com a destinação de mais professores para área, sendo um coordenador e um professor, capacitação de profissionais e materiais esportivos financiados pelo CPB.

Vantagens do convênio

Ao todo, três modalidades serão beneficiadas com o convênio, basquete em cadeira de rodas, Golf 7 e tênis de mesa. “Estamos felizes em anunciar essa parceria nestas modalidades podendo crescer e fortalecer o paradesporto em nossa cidade, iniciando o projeto já nas próximas semanas”, declarou o secretário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.