em

Famílias desalojadas serão contempladas com casas pela Prolar

As famílias que ficaram desamparadas por conta da chuva do último domingo (29) terão prioridade para receber a casa própria, através da Companhia Ponta-grossense de Habitação (Prolar). Equipes do órgão realizaram visitas nas casas e conversaram com os moradores, na tarde de terça-feira (31).

“Das 26 famílias afetadas, apenas quatro tinham cadastro junto à Prolar. No entanto, apenas três delas estavam ativas. Então nós pedimos para que eles fossem até o prédio para verificar documentações. E, na sequência, encaminharemos essas pessoas com prioridade para a próxima chamada de casas”, disse o presidente da Prolar, Dino Schrutt.

Segundo ele, outras pessoas que foram afetadas moram há pouco tempo na região e precisarão esperar mais um tempo. “Algumas famílias, que moravam nas casas, saíram para morar no residencial Parque dos Sabiás. Porém, outras vieram de fora e ocuparam as moradias vazias. Estas terão que esperar certo tempo para conseguir a casa própria”, explica.

Ainda durante a manhã de quarta, a Defesa Civil realizou a entrega de doações para os moradores que receberam colchões, sofás, cobertores, camas, roupas e alimentos. “Seguimos realizando cadastros para saber o que é necessário doar para as famílias”, disse o coordenador da Defesa Civil, Edson Witek.

Marlene Ribeiro perdeu tudo com os alagamentos. Na quarta, ela foi contemplada com móveis e roupas para a filha pequena. “Nós moramos com seis crianças e perdemos tudo. Essas doações vão ajudar muito. Precisamos nos reerguer e recomeçar do zero”, disse ela.

 

(Peterson Strack): Moradores, vítimas da chuva forte, foram contemplados com doações

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.