Menu
em

Expresso Mundo Melhor atende gestantes

 

Gestantes atendidas pela Unidade Básica de Sáude (UBS) Antonio Saliba, localizada no Parque dos Sabiás, tiveram a oportunidade de conhecer os serviços oferecidos pelo Expresso Mundo Melhor. Foram convidadas 25 gestantes para ouvir uma palestra sobre aleitamento materno, participar de dinâmicas e sorteio de brindes. Elas assistiram um vídeo de cerca de 10 minutos sobre o desenvolvimento do bebê dentro do útero da mãe no veículo itinerante de inclusão digital. As gestantes também receberam uma lembrancinha feita com materiais recicláveis.

Os profissionais de saúde e assistência social da UBS Antonio Saliba participam do programa Jovem Mãe, do Instituto Mundo Melhor (IMM). A enfermeira Daniele Fogaça de Almeida afirma que a parceria é positiva. “Essa é a primeira vez que fazemos algo diferente para as gestantes e elas gostaram bastante. Nós também nunca tínhamos usado o Expresso Mundo Melhor e agora já temos uma ideia do que ele pode fazer e como podemos usá-lo”, assinala. Ela comenta que já tem planos para uma próxima atividade. “Nós estamos inseridos num bairro bem distante e atendemos uma população muito carente. O que queremos é levar o veículo de inclusão digital para perto dos moradores, aumentando o engajamento e a participação das gestantes”, frisa.

 

O Expresso Mundo Melhor esteve na UBS Antonio Saliba no dia 09 de maio. Foto: Divulgação

 

Para Jeroslau Pauliki, presidente do IMM, essas ações são motivo de orgulho. “Nós estamos trabalhando com as jovens grávidas e mostrando a possibilidade de futuro que elas nunca sonharam. Isso influencia na qualidade de vida das gestantes e do bebê. Também desenvolvemos projetos de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho para que elas não parem de estudar e encontrem um bom emprego”, destaca.

O Jovem Mãe atua no aprimoramento de profissionais que atendem diretamente as gestantes adolescentes através de conteúdos on-line e encontros presenciais. As capacitações têm como linha de aprendizagem o acolhimento, humanização no atendimento, instrumentais e técnicas de trabalho em grupo, saúde na adolescência, autoestima e afetividade. O projeto está presente em 21 municípios paranaenses e conta com o suporte científico da equipe de psicologia e de enfermagem da Faculdades Pequeno Príncipe de Curitiba.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile