em

Equipe de Bernardinho mira reação e desafia favoritismo da Itália

A derrota por 3 sets a 1 para os EUA deixou a seleção masculina do Brasil em situação delicada no Grupo A do torneio olímpico de vôlei. Agora, o time do técnico Bernardinho precisa superar o favoritismo da invicta Itália para avançar às quartas de final. A partida acontece neste sábado (13), no Maracanãzinho.

Com o primeiro revés na Rio-2016, a seleção brasileira caiu para a terceira posição no Grupo A, atrás de Itália e França e à frente de Canadá, EUA e México. Uma nova derrota, porém, pode deixar os brasileiros sob risco de eliminação na última rodada.

O líbero Serginho elogiou os norte-americanos, que vinham de duas derrotas e estariam praticamente eliminados em caso de revés para os brasileiros. Na opinião do veterano, a lição a ser levada para o duelo com os italianos é aumentar a atenção nos contra-ataques.

“Nós vamos precisar diminuir o nosso número de erros, principalmente nos contra-ataques. Agora é descansar e depois pensar na Itália”, afirmou Serginho.

Para Bernardinho, o time brasileiro não pode se preocupar com a posição de classificação no grupo e eventuais cruzamentos contra Polônia ou Rússia logo nas quartas de final. O comandante quer o grupo focado para quebrar a invencibilidade da Itália.

“Agora temos que pensar em classificar, não importa a posição. Temos que aprender com os erros e já pensar na Itália, a favorita do grupo no momento. Temos que vencer de qualquer forma. Uma vitória nos aproxima da classificação, mas não garante nada”, declarou o treinador.

Recuperado de lesão muscular, o central Maurício Souza deve reforçar a defesa do Brasil contra os italianos. Melhor bloqueador do time, ele ainda não estreou na Olimpíada.

Divulgação
Brasil precisa superar Itália

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.