Menu
em

Empresas de gastronomia podem ter taxa zero em transações de máquina de cartão

(foto ilustrativa/freepik)

Um dos gastos dos bares e restaurantes é a taxa das máquinas de cartão, em muitos casos superiores a 5%. Entretanto, para ajudar o setor, a Abrasel fechou parcerias com instituições bancárias para o valor cobrado em cada transação ser menor. E um dos bancos parceiros é o Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP com taxas diferenciadas.

Urubatan Sena, presidente da Abrasel Campos Gerais, reforça a fala de Guilherme e cita a importância de uma cooperativa nessa ação. “A Abrasel quer que a economia regional gire, cresça e se fortaleça e queremos mais ainda que o dinheiro seja reinvestido aqui e vemos no Sicredi a união do que acreditamos”.

Mudança de comportamento

Segundo uma pesquisa da Abrasel de outubro, há uma mudança no comportamento dos consumidores, sentidos, principalmente pelos estabelecimentos com vendas no delivery, onde 15% dos pagamentos nesta modalidade são feitos por Pix, enquanto o uso do cartão de débito apresenta um índice de 12%.

Mesmo com a alteração significativa, o cartão de crédito ainda é a opção para maior parte dos clientes com 73% de utilização.

Já o pagamento nos estabelecimentos, a participação do Pix é mais tímida, embora tenha dobrado nos últimos seis meses. De acordo com a pesquisa da Abrasel de outubro, cerca de 6% dos clientes optaram por pagamento pelo Pix, em março eram 3%. Diferente do delivery, nos balcões o cartão de débito ganha do Pix, chegando a 24%. Os cartões de crédito têm participação de 66%.

Leia mais: Fim de ano aquece novas contratações em Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile