em

Em SP, Rangel destaca tratativas para compra da vacina contra covid-19

Foto: Reprodução/Facebook)

Em viagem a São Paulo, nesta quinta-feira (10), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), destaca os avanços nas tratativas para viabilizar a compra da vacina contra o novo coronavírus. Em suas redes sociais, Rangel publicou imagens de reuniões com o prefeito reeleito de São Paulo, Bruno Covas; e do encontro com o governador, João Dória; e com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.

“Em instantes assino o protocolo de intenções para que Ponta Grossa receba o primeiro lote da vacina produzida no Brasil pelo Instituto Butantan.. Estou agora visitando a fábrica mais conceituada do Brasil em produção de vacinas…”, publicou o prefeito, em suas redes sociais, segurando ampola da vacina que está sendo produzida no Butantan.

Com o prefeito Bruno Covas, Rangel conversou sobre os planos municipais de vacinação, e o convênio com São Paulo para a distribuição da vacina do Butantan e Sinovac.

Acompanhado do prefeito de Carambeí, Osmar Blum, Rangel se reuniu, mais cedo, com o governador João Dória; secretário do Estado da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn; secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Marco Vinholi; e o prefeito Bruno Covas, para discutir os detalhes sobre o convênio para aquisição do primeiro lote da vacina feita em parceria com o laboratório Sinovac e o Butantan para a cidade de Ponta Grossa.

Rangel, com o governador de SP, João Dória (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo o prefeito, a vacina será destinada para imunização dos profissionais de saúde, educação, segurança e grupos de risco. “O Butantan começou a produção hoje de 1 milhão de doses por dia, trabalhando 24 horas / 7 dias por semana”, apontou o prefeito, em suas redes sociais.

O governador João Dória anunciou nesta quinta-feira o início da produção nacional da vacina Coronavac, desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantã e a farmacêutica chinesa Sinovac. De acordo com ele, o instituto começou a produzir o imunizante na noite de quarta-feira e contratou 120 técnicos para auxiliar na produção da vacina, aumentando sua capacidade de produção para 1,5 milhão de doses por dia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.