em

Em homenagem à Lídia Ferraro

Hoje transcrevo esse texto, em homenagem a um ser humano especial, que não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente e que recentemente partiu, e nesta semana me proporcionou uma grande alegria e emoção, por ter deixado uma carta em que me presenteia com suas emocionantes palavras nas quais afirma a importância desse Blog e o alcance que tem. Abaixo, o texto original, datado de 15 de Janeiro de 2017 ao qual se referiu na carta encontrada por sua filha, que a fez chegar em minhas mãos.

Chegar aos 50…

Esse é o quinquagésimo texto que produzo para esse Blog. Momento significativo em quaisquer circunstâncias: 50 anos de idade, 50 objetos colecionados, 50 lugares visitados, uma vida, meio século… Tal momento me faz refletir: será que 50 leitores acessaram meus escritos? E, será que no mínimo 25 refletiram, discordaram, leram com atenção e relacionaram com seus vividos? Confesso que para mim, ter esse compromisso, me faz muito bem. Me sinto viva, produtiva, com necessidade de aprender a cada dia, de pensar no que escrever, refletir sobre mim mesma, sobre a realidade em que vivo, sobre a minha profissão.

Já na infância, gostava de ler e escrever. Sou otimista por natureza, pois  aprendi muito cedo: “, é problema tem solução, se não tem solução, então não é problema”. Acredito nos meus projetos. Não que não tenha ficado com aquele “friozinho na barriga” quando convidada para escrever semanalmente. Quanta responsabilidade! Medo de ser piegas, pois muitas vezes falta coragem de assumir publicamente nosso estilo de pensar e ser alvo de chacotas e risadas…

Penso, que nunca é tarde para começar! E assim fiz! E continuarei a fazer…

Dificuldades aparecem: cansaço, falta de inspiração, dúvidas, o que escrever hoje?

Para isso é necessário ousar, mudar paradigmas, encontrar uma causa pela qual lutar, aprender a desaprender, desconstruir e “no fim das contas ser mais do que ter”.

E, “ninguém tem o poder de nos colocar para baixo, a não ser que você permita” ! E festejo, pois superei obstáculos e enxerguei nessa oportunidade o refletir sobre mim mesma e quiçá colaborar com a melhoria da qualidade de vida dos meus leitores!

Portanto, com coragem aqui estou comemorando meu 50º escrito com vistas a muitos que virão !

E, complemento, realmente vieram; já estou no 225º e desejo que, como Lídia Dora Fazzini Ferraro, escritora e poetisa, de renome internacional, me incentivou, continuarei escrevendo…

Lílian Yara de Oliveira Gomes – CRP 08/17889

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.